Assaltante morre em tentativa de roubo de carro no Rio

Um assaltante morreu e um motorista foi atingido hoje por bala perdida numa tentativa de roubo de carro no Elevado da Perimetral, sentido centro, no Rio. Um policial militar, que seria atacado pelo bando, reagiu ao perceber a aproximação.

Agência Estado |

Houve troca de tiros e pânico entre os motoristas. A Perimetral ficou engarrafada durante toda a manhã. Na ação, quatro homens num EcoSport roubado tentaram dominar o policial Sebastião Mercedes da Silva, lotado no Batalhão da Tijuca, que dirigia um Fox preto. Pelo retrovisor, o PM notou a aproximação e reagiu.

O Fox ficou perfurado pelos tiros, mas o policial nada sofreu. Assustado, o funcionário do Metrô Rio Paulo Gagliera Filho, de 40 anos, que seguia atrás do PM, abandonou o Fiat Uno na pista e tentou fugir a pé. Foi atingido na coxa direita. Na troca de tiros, um assaltante também foi ferido. O grupo fugiu.

Gagliera Filho recebeu os primeiros atendimentos ainda no elevado. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar. O assaltante baleado, Leandro Santos da Silva, de 19 anos, escapou em direção à Favela Nova Holanda. Lá, moradores chamaram uma ambulância do Samu. Silva foi levado para o Hospital Geral de Bonsucesso (HGB), onde morreu.

A polícia conseguiu recuperar o EcoSport, que havia sido roubado ontem de uma mulher, atacada quando saía do Shopping Nova América, em Del Castilho, zona norte da capital fluminense. Outro carro usado na tentativa de roubo de hoje, um Audi, também foi recuperado na Nova Holanda. Esse foi o segundo ataque a motoristas na Perimetral em pouco mais de dez dias. No dia 11, o advogado Amilar Vieira Filho, de 83 anos, seguia para Niterói, no Grande Rio, pelo elevado, quando foi vítima de uma tentativa de assalto. Assustado, tentou avançar com o Toyota Corolla. Foi baleado e morreu. Segundo a polícia, três adolescentes da Favela Parque Alegria, no Caju, cometeram o crime.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG