Assaltante de ônibus é morto por passageiro em Salvador

SALVADOR - Um homem ainda não identificado foi morto a tiros quando assaltava um ônibus, na noite de quinta-feira, no bairro de Mata Escura, em Salvador. Armado com uma faca do tipo peixeira, o bandido foi surpreendido por um dos passageiros, que efetuou os disparos e fugiu em seguida. À frente das investigações, a delegada Cristina Rosa Velloso, plantonista da 11ª Delegacia Tancredo Neves, não tem pistas do ¿justiceiro¿.

Agência Nordeste |

Os disparos foram realizados pouco depois que o ônibus da empresa Tropical, que faz linha Pernambués/Fazenda Grande, deixou o final da linha de Mata Escura.

Segundo o motorista Rafael Bitencourt, o ladrão, armado com a peixeira, começou a saquear os passageiros e, em determinado momento, ameaçou agredir uma idosa.

Ela disse que não tinha dinheiro, mas ele (assaltante) insistia e a idosa teve a faca apontada para o pescoço. Foi quando ouvi o primeiro tiro, seguido de uma gritaria no ônibus, contou.

De acordo com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o ladrão apresentava três perfurações: uma na cabeça e duas no tórax. Não foi encontrado nenhum documento que pudesse identificar o rapaz, que estava com R$ 26, provavelmente frutos do assalto. Ao lado do corpo, estava a faca que foi apreendida.

    Leia tudo sobre: assaltoassassinato

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG