Asfalto afunda e interdita faixas de rua em São Paulo

SÃO PAULO - Um enorme buraco foi aberto na madrugada desta quinta-feira em duas faixas da rua João Teodoro, no sentido bairro-centro antes do cruzamento com a avenida do Estado, no Bom Retiro, região central da cidade de São Paulo. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as faixas da esquerda e central da João Teodoro foram bloqueadas porque ocorreu no local um vazamento de água e gás. Não há previsão para o desbloqueio da via.

Redação com Agência Estado |

Durante a madrugada, duas tubulações, uma da Sabesp e outra da Comgás, romperam, causando o afundamento do asfalto na rua João Teodoro. Segundo a assessoria de imprensa da Sabesp, a cratera tem 10 metros de comprimento, 3 de largura e 1,2 metro de profundidade. Cerca de 500 pessoas que ficaram sem água devido ao rompimento tiveram o fornecimento reestabelecido às 11h da manhã.

As tubulações de água e gás já foram restauradas, mas, segundo a Sabesp, a chuva no final da manhã e durante a tarde impediu que o buraco fosse coberto, o que pode acontecer apenas amanhã.  

AE
Cratera de 10 metros se abre após rompimento de tubulação

Engenheiros da Subprefeitura da Moóca foram acionados, pois a abertura do solapamento pode ter afetado a estrutura de um prédio ao lado. A CET programou um desvio para o motorista que se encontra na região, pela rua Monsenhor de Andrade e pela rua do Gasômetro, acessando a avenida Mercúrio, que atravessa a avenida do Estado.

O trânsito na região apresenta lentidão, a rua João Jacinto está totalmente interditada. Por volta das 17h, a CET registrava 108 km de congestionamento nas ruas e avenidas de São Paulo.

Leia mais sobre: trânsito

    Leia tudo sobre: transito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG