As plantas não falam, mas sentem

As plantas não falam, mas sentem Por Eduardo Diório São Paulo, 11 (AE) - Quase todo mundo já ouviu o famoso ditado popular: ‘as paredes têm ouvidos’. Agora, na hora de ter uma conversinha em locais impróprios, é melhor tomar cuidado também com as plantas.

Agência Estado |

Segundo a paisagista Andréa Bettamio Tesser, elas também têm ouvidos. "Já é comprovado que as plantas têm memória, energia e aura", diz a profissional, especializada em paisagismo holístico.

Enquanto a aura dos seres humanos têm sete cores, a das plantas têm apenas uma. "Tudo depende da espécie e do ciclo que ela está vivendo. É aí que entra a função terapêutica, já que, quando estão em contato com o homem, doam mais energia do que recebem", explica Andréa. De acordo com ela, com essa reposição energética o ser humano recebe a energia que está faltando por meio da aura das plantas.

Como fazer para descobrir o que está faltando? "Converso com a pessoa que me contratou e ela me fala o que sente no corpo físico e como anda o psicológico dela. Depois, faço uma análise e vejo quais plantas são perfeitas para equalizar o problema", explica. Feito isso, a paisagista distribui plantas pela casa ou escritório do cliente. Segundo Andréa, o resultado aparece após seis meses.

"Depois do trabalho de paisagismo holístico no meu jardim, sinto que o espaço passou a transmitir uma energia gostosa e se tornou um ambiente de reflexão", revela o empresário Ulisses Vieira. No caso dele, o local para realizar o paisagismo era grande. Não é necessário, porém, ter um jardim em casa para experimentar o processo. "As pessoas acham que é preciso ter um quintal gigantesco. O bacana do trabalho é que ele se adapta de acordo com as possibilidades de cada casa" avalia a paisagista.

Entre a conversa e o plantio são necessários 15 dias para iniciar o tratamento de harmonização com as plantas. "Já tive clientes depressivos que não saíam de casa e hoje levam uma vida normal, sem tomar antidepressivos", garante a profissional.

Boxe:
BENEFÍCIOS DAS PLANTAS

Alecrim
Para quem está com depressão, espalhar pela casa ou até tomar banhos com a erva

Arruda
Ao contrário do que muita gente pensa, ela não combate a inveja. Atua, sim, na parte sensual

Azaléia
Para quem precisa ter mais ânimo e alegria de viver

Hortência
Bom para quem trabalha demais, já que ajuda no combate ao estresse e equaliza a energia

Orquídea
Ativa a criatividade

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG