As mudanças na imagem de Dilma Rousseff

Dilma Rousseff será lançada candiata à presidência da República pelo PT no próximo sábado. Até tornar-se candidata, no entanto, Dilma passou por algumas mudanças no visual e na linguagem. A escolhida do presidente Lula para sucedê-lo no cargo trocou os óculos e ternos escuros por sorrisos e roupas coloridas.

iG São Paulo |

Quando ela começou a trabalhar no Ministério de Minas e Energia, usava uma linguagem muito técnica, que ela domina muito bem. Agora, está mudando a fala para algo mais geral, direcionado a qualquer público, avalia o deputado Fernando Ferro (PE). "Ela está incorporando a transição de ministra a candidata", diz.

Veja abaixo as mudanças na imagem de Dilma desde 2004:


Em 2004, quando a então ministra de Minas e Energia participou de seminário sobre investimento na área, em São Paulo.


Em 2005, ainda ministra de Minas e Energia, com o senador Aloizio Mercadante, cumprimentando o presidente do Senado, José Sarney.


Em  2006, já ministra-chefe da Casa Civil, em uma plataforma na Bacia de Campos (RJ), com o presidente da Petrobras, José Gabrielli.


Em 2007, quando participou da cerimônia de condecoração com a ordem do Rio Branco no Palácio do Itamaraty com o vice José Alencar.


Em  2008, quando tocou um tipo de reco-reco durante cerimônia em que firmou apoio ao candidato à reeleição em Vitória pelo PT, João Coser.


Em  2009, em encontro organizado pelo diretório estadual do PT em São Paulo. Enquanto lutava contra um câncer, Dilma usava peruca.


Hoje, 18 de fevereiro de 2010, após a abertura do 4º Congresso Nacional do PT, em Brasília.

Fotos: arquivo iG

Leia mais sobre Dilma Rousseff

    Leia tudo sobre: dilmadilma roussefdilma rousseff

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG