As camisetas nossas de todos os dias

As camisetas nossas de todos os dias Por Líliam Raña São Paulo, 17 (AE) - Quem não gosta de uma camiseta? As T-shirts sobrevivem a todas as tendências da moda e ganharam status de complemento indispensável. Por baixo do casaqueto, para acompanhar aquele jeans fashion e até para passar sua mensagem de paz, amor, indignação.

Agência Estado |

Desde os anos 50, quando deixou de ser praticamente uma underwear - só era usada para proteger o corpo sob uma camisa; a camiseta atualiza qualquer visual e vem ganhando modelagem nova e incrementos a cada estação.

No inverno, o destaque é a camiseta com estilo artesanal, aquela com estampa exclusiva e algum corte ou recorte personalíssimo. A peça virou novamente uma tela e a criatividade dá o tom. Dos bichinhos pintados com mimo às estampas que lembram tatuagens - sim, elas continuam, o importante é tirá-la da condição camiseta básica. Antes que o frio gelado chegue, ela é camiseta essencial.

CALÇADOS

No Bourbon Shopping Pompéia, a Nike abre sua quarta loja conceito em São Paulo. A Nike Store é uma butique esportiva, com produtos selecionados a consagrada linha "life style" da marca. Com exclusividade nessa loja, pode-se encontrar o novo tênis feminino Nike Shox Vivify que tem colunas de amortecimento, confeccionada em couro branco e detalhes prateados e dourados.

PRÊMIO

A marca de calçados Biondini voltou da China trazendo na bagagem, além de preciosos clientes, sua coleção Outono/Inverno 2008 eleita a melhor da feira Fashion Acess, a maior mostra de moda da Ásia. Os calçados da marca possuem design diferenciado, misturam bem elementos tradicionais com tendências sem perder elegância.

PIJAMA

Confortáveis, os pijamas da Mixte mais parecem aquela roupa que você gostar de passar o dia em casa. A coleção Outono/Inverno 2008 tem mais de quinze linhas, com estilos variados. Os pijamas acompanham até a tendência da cintura alta e legging. O destaque fica por conta da Mixte Sport, com pijama de calça e blusa de moletinho. Na linha Mouliné, a camisola com capuz pode ser usada com legging. E, com um pouco mais de luxo, pijamas de calça em veludo molhado da linha Glamour.


INFANTIL

A estilista Isabella Giobbi lança sua linha infantil buscando na alegria da infância sua inspiração. As estampadas lembram brincadeiras mas com leitura atualizada. As cores dão o tom alegre em blusas e vestidos. Nessa primeira coleção, as peças lembram todo universo infantil em casinha de abelha, lacinhos e os tecidos naturais.

FIQUE ESPERTA!

Camisetas perderam o jeito "somente casual". No entanto, continua tratando-se de uma camiseta diferenciada. Para eventos muitos formais, vale atenção redobrada.

Vai bem com jeans; para sofisticar o visual, prefira as peças com aplicações ou detalhes em brilho.

Esqueça o modelo básico, escolha novas modelagens.

Caso queira customizar (recortar, pintar e fazer aplicações por conta própria), pesquise um modelo semelhante para não criar um "monstro".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG