Árvore de Natal cai e mata três no Sergipe

ARACAJU - Três pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente durante a montagem de uma árvore de Natal de quase 120 metros, em Aracaju, no Sergipe. As três vítimas fatais do acidente foram identificadas como Fred dos Santos, Cleidvan Alves e Anselmo de Almeida. Eles eram funcionários da empresa Engetel, que prestava serviços para a Energisa - responsável pela construção da árvore.

Redação |

Um quarto operário, ainda não identificado, encontra-se internado em estado grave no Hospital de Urgência Governador João Alves Filho (Huse). A informação é de que ele somente conseguiu escapar porque pulou no momento que a árvore desmoronava.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. A assessoria de comunicação da Energisa informou que a empresa somente se manifestará oficialmente após a divulgação dos laudos técnicos. Presente no local do ocorrido, o assessor Augusto Aranha, lamentou o fato.

"Estamos agora dando todo o apoio às famílias dos três mortos e ao funcionário que se encontra internado no hospital", disse Aranha, destacando que em 21 anos de tradição da árvore - montada todos os anos na região do Bico do Pato, na Coroa do Meio - nunca houve registros de acidentes.

A árvore, que com 110,11 metros de altura conquistou o certificado do Guines Book, seria acesa na próxima sexta-feira, 28. Em matéria publicada no Jornal da Cidade, no final de setembro, o meteorologista Overland Amaral, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), alertava para a necessidade de mudança do espaço de montagem da árvore.

A preocupação do meteorologista tinha como motivação o avanço da maré e a consequente ocorrência de possíveis curtos circuitos, incêndios e desabamento.

*(Com informações do Jornal da Cidade)

    Leia tudo sobre: sergipe

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG