Artistas roubam a cena em evento de apoio do PC do B a Dilma

O evento é para selar o apoio do PC do B à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência, mas quem fez a festa dos militantes do partido foram os artistas Leci Brandão, o vereador Netinho de Paula e apresentadora de TV Sabrina Sato.

Andréia Sadi, iG Brasília |

Os políticos presentes, como o senador e pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante e o presidente do PT, José Eduardo Dutra, quase passaram despercebidos em meio ao tumulto causado pelos artistas.

Nada de gritos de guerra nem palavra de ordem. A trilha sonora do evento é o samba. Sabrina entrou na área reservada para os membros do PC do B, que assistiram a shows de sambistas convidados para receber Dilma e foi parada pelos filiados para fotos e autógrafos.

Ao chegar, Mercadante entrou na dança. Brincou com Leci Brandão. Vamos fazer uma mistura de samba e pagode lá em São Paulo na eleição, disse o senador sobre a sua pré-candidatura, observado por Netinho.

Dilma vai receber o apoio do partido na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Esta é a primeira vez que o presidente aparecerá ao lado da pré-candidata do PT depois que ela deixou o governo, há uma semana.

Para não ter problemas com a legislação eleitoral, Lula confirmou presença no ato após o expediente. A regra veta participação de agentes públicos em atos de pré-campanha durante o horário de trabalho.

O presidente do PC do B, Renato Rabelo, disse que o "caráter plebiscitário" da eleição fez com que o partido amadurecesse a convicção de que a melhor escolha seria apoiar Dilma.  Para apoiar uma pré-candidatura, como é o caso, é indispensável uma plataforma clara com pontos de vista comuns. As nossas conversas permitiram maior conhecimento mútuo e a revelação da identidade de objetivos, afirmou Rabelo.


Leia mais sobre Eleições 2010 .

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG