Artistas britânicos pintarão em condições de gravidade zero

LONDRES (Reuters) - Um grupo de artistas britânicos dará um grande passo para a arte nesta terça-feira, quando tentará produzir obras em condições de gravidade zero, a bordo de um avião na Rússia. Dez pessoas, entre elas cinco artistas, irão decolar de Star City, um campo de treinamento militar próximo de Moscou.

Reuters |

Os artistas, que costumam experimentar com diferentes suportes, querem ver os efeitos das condições similares ao espaço.

A viagem será paga e dirigida pelo artista Nasser Azam.

'É uma grande oportunidade para empurrar as fronteiras da minha pintura até o limite, e os outros artistas no grupo estão igualmente perplexos por participar deste desafio físico e artístico assombroso', disse Azam.

Azam, 44 anos, acrescentou que esperava que as condições de gravidade zero sejam adequadas para a pintura que planejou, um tríptico dedicado ao artista britânico Francis Bacon.

O avião simulará por dez vezes as condições de gravidade zero. Cada período terá 23 segundos de duração, tempo em que os artistas devem realizar suas criações.

Um cinegrafista e um diretor de cinema estarão entre os passageiros e filmarão os artistas enquanto eles tentam controlar suas palhetas flutuantes e suas obras em produção.

Os resultados serão exibidos em outubro em Londres.

(Reportagem de Golnar Motevalli)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG