Artista reúne melhores gritos da música em disco de vinil

Nova York, 18 ago (EFE).- Um disco de vinil com os 74 melhores gritos da história da música foi editado em Nova York, apresentando uma seleção que inclui pedaços de músicas de artistas como Slayer, Bjork, The Who, Iggy Pop, The Stooges e De La Soul, entre muitos outros, diz a edição de hoje do jornal The New York Times.

EFE |

Com 500 cópias prensadas, o disco "Favorite Recorded Scream" está sendo vendido por US$ 15 nas lojas especializadas de Manhattan e pela internet. A obra é uma iniciativa do artista nova-iorquino Leroy Stevens, de 25 anos.

A ideia desta compilação, que dura apenas 3 minutos e 32 segundos, surgiu enquanto Stevens escutava a música "A Change Is Going to Come", de Baby Huey, um cantor de soul dos anos 60.

O lado A do vinil apresenta todos os gritos encadeados, enquanto no B eles aparecem separados por dez segundos de silêncio.

"Este é o momento no qual as palavras não importam. É um desafogo emocional", disse Stevens ao jornal sobre um projeto que conseguiu juntar desde os falsetes de James Brown em "The Payback" até os berros da banda sueca de heavy metal Meshuggah.

Stevens, que trabalha em uma padaria e no Museu Guggenheim de Manhattan, não conseguiu, segundo o "Times", os direitos autorais necessários para editar o disco, algo que não o preocupa muito porque "até sete segundos das criações musicais" podem ser utilizados sem restrições.

"Todos os trechos são de sete segundos ou menos, à exceção da parte incluída de 'Careful With That Axe, Eugene', de Pink Floyd, e essa é uma banda que poderia me processar", explicou Stevens.

"'Favorite Recorded Scream' é um sucesso underground em escala global", disse ao "Times" Joe D'Espinosa, co-proprietário de uma das lojas nova-iorquinas que vendem o disco e que diz ter recebido encomendas do produto vindas de Itália e China. EFE mgl/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG