Arte: comunidade virtual vende quadros por centímetro quadrado

FLORENÇA, 4 AGO (ANSA) - Uma comunidade virtual que coloca em contato pintores e pessoas interessadas em arte estabeleceu um sistema de vendas de obras com os preços baseados no tamanho das telas pintadas, vendendo quadros por centímetros quadrados. Originária do Japão, o Art Meter acaba de chegar a Florença, na Itália.

Agência Ansa |

Segundo Ilaria Fossi, que obteve a concessão da marca "Art Meter" para toda a Europa, nos primeiros quatro meses de atividade na Itália já foram propostas cerca de 300 obras através da comunidade.

O mecanismo é simples: um artista se registra na comunidade e propõe suas obras ao público que visita o site www.art-meter.it . Com base em alguns parâmetros, como técnica de execução e base da obra, os administradores do site estabelecem um valor inicial para a obra por centímetro quadrado, multiplicando o preço pela extensão total do quadro.

No momento de seu registro, todos os artistas partem do mesmo nível. Através de notas atribuídas por clientes e volume de vendas o nível aumenta, até que seja consentido ao próprio artista fixar o preço de suas obras.

Até agora 250 pessoas já se inscreveram na comunidade, sendo cerca de 70 artistas e o restante potenciais clientes. "Mais de 50 obras já foram vendidas, entre as 300 obras expostas", disse Ilaria. (ANSA) 

    Leia tudo sobre: artes plásticas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG