processo de expulsão iniciado pela Executiva Nacional do Democratas. A relatora do pedido de Mandado de Segurança do governador é a ministra Cármen Lúcia." / processo de expulsão iniciado pela Executiva Nacional do Democratas. A relatora do pedido de Mandado de Segurança do governador é a ministra Cármen Lúcia." /

Arruda vai ao TSE contra processo de expulsão do DEM

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, pediu liminar nesta quarta-feira, ao Tribunal Superior Eleitoral, para suspender o http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/12/09/relatorio+vai+pedir+expulsao+de+arruda+e+sera+aprovado+pela+executiva+do+dem+9229282.htmlprocesso de expulsão iniciado pela Executiva Nacional do Democratas. A relatora do pedido de Mandado de Segurança do governador é a ministra Cármen Lúcia.

Rodrigo Haidar, iG Brasília |

A defesa de Arruda, assinada pelo advogado José Eduardo Alckmin, sustenta que a comissão da Executiva nacional do DEM estabeleceu exíguo prazo para a defesa do governador. O advogado sustenta também que o processo de expulsão apresenta apenas matérias publicadas na imprensa, sem outras provas. Como se matérias jornalísticas fossem elementos cabais de comprovação de algo, afirma o advogado.

José Eduardo Alckmin alega, ainda, que os advogados de Arruda sequer tiveram acesso a todo o acervo carreado aos autos do Inquérito n° 650 do Superior Tribunal de Justiça, inviabilizando por completo que possa o seu direito de defesa ser exercido em plenitude.

A Executiva Nacional marcou para a próxima sexta-feira, 11 de dezembro, a reunião na qual se decidirá o futuro de Arruda no partido. Levantamento feito pelo iG com os membros da Executiva do DEM mostra que o governador deve ser expulso da legenda. A maioria dos parlamentares ouvidos pelo portal afirmou que não há justificativa para as imagens em que o governador aparece recebendo dinheiro de seu ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa.

Vídeos e fotos



Leia mais sobre: José Roberto Arruda

    Leia tudo sobre: distrito federaljosé roberto arruda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG