Arquiteto Daniel Libeskind adia conferência no Brasil

SÃO PAULO ¿ O arquiteto Daniel Libeskind, um dos maiores nomes da arquitetura contemporânea mundial, adiou, por problemas pessoais, a palestra que faria hoje (21) em Porto Alegre. Idealizador do ¿Ground Zero¿, monumento que substituiu as Torres Gêmeas em Nova Iorque, ele transferiu para 03 de novembro sua participação na série de conferências ¿Fronteiras do Pensamento¿, realizada em três capitais do País.

Redação |

Polonês naturalizado norte-americano, Libeskind prima pela interdisciplinaridade em seus trabalhos, mesclando música, filosofia e arte. Por sua postura crítica quanto às convenções na arquitetura, falará no encontro no Brasil sobre o tema Em Ruptura. Autor do projeto do Museu Judaico de Berlim, teve suas obras destacadas nas revistas Time, Newsweek e Architectural Record e expostas em museus e galerias do mundo. Atualmente, está trabalhando no Museu de História Militar de Dresden, Alemanha, no Grand Canal Centro de Artes e Galeria de Dublin, Irlanda, além de outros centros no Canadá, Itália, Coréia do Sul, Cingapura e Dinamarca.

Fronteiras do Pensamento é um seminário internacional iniciado em 2007 que procura debater, ao longo de uma série de encontros, a chamada contemporaneidade nas artes e na cultura. Centrada na capital gaúcha, mas com eventos também em São Paulo e Salvador, a programação deste ano foi aberta com uma conferência do francês Edgar Morin, seguido por nomes como Fernando Arrabal, Gerald Thomas, José Padilha e Milton Hatoum. Até novembro, também estão previstas palestras do cineasta alemão Wim Wenders ¿ a próxima da lista, no dia 18 de agosto, em Porto Alegre, e no dia 20, em Salvador ¿, dos músicos Philip Glass, David Byrne e do escritor cubano Pedro Juan Gutiérrez, entre outros.

Acesse a programação completa no site oficial .

Leia mais sobre: Daniel Libeskind , Fronteiras do Pensamento

    Leia tudo sobre: arquiteturafronteiras do pensamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG