Arqueólogos escavarão templo do faraó Tutmósis III no Egito

Cairo, 17 set (EFE).- Uma equipe de pesquisadores dirigida pela arqueóloga espanhola Myriam Seco chegou hoje à cidade de Luxor, no sul do Egito, para começar os trabalhos de escavação do templo do faraó Tutmosis III.

EFE |

Conforme a diretora disse à Agência Efe, a equipe é integrada por quatro espanhóis, quatro egípcios, dois libaneses, um alemão e um japonês, que trabalharão com 80 operários locais nas escavações, prevista para começar amanhã.

O projeto tem como objetivo limpar, restaurar e revalorizar o templo, sobre o qual não aconteceu nenhuma intervenção desde os anos 60.

Tutmosis III (1479-1425 a.C.), sexto faraó da XVIII dinastia, foi um dos mais destacados governantes do Antigo Egito, cujo reino se estendeu até territórios sírios e palestinos, pelo norte, por Núbia, pelo sul.

Os trabalhos de recuperação serão desenvolvidos pela Real Academia de Belas Artes Santa Isabel da Hungria, de Sevilha (Espanha), com a colaboração da embaixada espanhola e do financiamento da empresa de hidrocarbonetos CEPSA. EFE fc/rb/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG