Arnaldo Antunes participa de Festival de Literatura em Buenos Aires

BUENOS AIRES ¿ Os escritores Arnaldo Antunes, Elisa Lucinda e Daniel Galera participarão do primeiro Festival Internacional de Literatura de Buenos Aires, que será realizado entre os dias 12 e 16 de novembro, no Museu de Arte Latino-americano da capital argentina (Malba)

Agência Ansa |

A organização do evento afirmou que o festival será um encontro bienal dedicado à literatura contemporânea e "buscará reunir e aproximar o público local a escritores, pensadores e artistas consagrados e emergentes de diversas partes do mundo".

A lista de convidados inclui também o filósofo Gianni Vattimo e o argentino Alan Pauls, além de escritores de México, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Irlanda, Polônia, França e Espanha, entre outros. Ao todo, serão quase 50 escritores estrangeiros presentes no evento, além das participações nacionais.

"O festival tem o objetivo de enriquecer o panorama cultural da Argentina com uma verdadeira festa da literatura", acrescentou a organização.

Durante cinco dias, o público terá a possibilidade de assistir a diversas atividades relacionadas à literatura, como espetáculos de narração, performances e projeções de vídeo-poesia.

Os eixos temáticos escolhidos para esta primeira edição do festival são cartografias literárias, ferramentas da ficção, uma homenagem ao chileno Roberto Bolaño e entrevistas com autores sobre suas obras.

As atividades do festival acontecerão no auditório principal do museu, com capacidade para 220 pessoas, e em um auditório externo, com capacidade para 400 pessoas, que será montado na praça em frente ao prédio.

Leia mais sobre: literatura

    Leia tudo sobre: argentinaliteratura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG