Argentinos enchem rua de Buenos Aires em grande baile de tango

Buenos Aires, 7 dez (EFE).- Centenas de pessoas participaram em Buenos Aires da grande milonga nacional com orquestras, cantores e dançarinos que ocuparam até esta madrugada a Avenida de Maio a ritmo de tango.

EFE |

Os casais se arriscaram e exibiram seus passos na pista de asfalto, que se estendeu ao longo de várias quadras da tradicional avenida, conhecida como a grande via da capital argentina.

Na rua havia, além disso, três palcos principais, onde orquestras de tango, intérpretes e dançarinos profissionais se apresentaram.

"Trata-se de uma grande homenagem à cultura e a nossos moradores, porque a milonga é do povo. É absurdo que até agora, na Avenida de Maio, não houvesse iniciativas deste tipo", disse o secretário de Cultura de Buenos Aires, Hernán Lombardi.

A iniciativa, que começou ontem à noite e durou até a madrugada, também contou com pontos de venda de produtos relacionados ao tango, expostos ao longo da rua.

A atividade foi organizada pela Academia Nacional do Tango e pela Associação de Patrocinadores do Turismo, da Hotelaria e da Gastronomia da República Argentina (APTHGRA). EFE ms/ab/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG