Argentino é destaque de dois festivais de cinema europeus

ROMA, 7 AGO (ANSA) - O diretor argentino Daniel Burman será destaque em dois dos maiores festivais de cinema europeus desta temporada. Em Veneza, em 2 de setembro, receberá o prêmio Robert Bresson, oferecido anualmente pelos Pontifícios Conselhos das Comunicações Sociais e Cultura, do Vaticano, e pela Revista do Cinematógrafo, e, em San Sebastian, na Espanha, em 18 de setembro, vai apresentar ao público europeu seu novo filme, El Nido Vacio.

Agência Ansa |

Burman, de religião hebraica, se disse surpreso e honrado pela premiação que receberá em Veneza, vinculada à Igreja Católica. "Para mim é um reconhecimento muito especial. Não tenho pontos em comum com a cultura católica e isto torna este prêmio muito mais importante porque é absolutamente inesperado. Quando somos reconhecidos por alguém que inicialmente parece diferente, a surpresa é maior", disse o diretor de 34 anos à agência de notícias estatal argentina Telam.

Duas semanas depois da presença do cineasta na Itália, ele estará na Espanha para o Festival de San Sebastian onde vai apresentar seu último filme, a comédia dramática "El Nido Vacio" (O ninho vazio), com Cecília Roth e Oscar Martinez, lançado em 24 de abril na Argentina, onde teve grande sucesso e foi visto por mais de 300 mil espectadores. (ANSA) 

    Leia tudo sobre: cinema latino-americano

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG