Argentina e japoneses homenageiam Mercedes Sosa em Tóquio

TÓQUIO ¿ Um grupo de músicos e artistas argentinos e japoneses se reuniram hoje para celebrar a Noite Argentina, um evento beneficente que prestou homenagem ao tango e à cantora Mercedes Sosa, que morreu no início de outubro.

EFE |

A embaixada argentina no Japão organizou o evento, no qual participaram 42 artistas que ofereceram sua colaboração voluntária com o objetivo de arrecadar fundos para que o Hospital de Las Toscas, na província argentina de Santa Fé, possa adquirir um novo gerador.

O hospital quer comprar um gerador eletrógeno avaliado em US$ 13 mil, uma necessidade básica para suas modestas instalações devido aos numerosos cortes de luz na região.

Segundo a embaixada argentina, o evento recebeu um grande apoio por parte da "comunidade argentina, japonesa e internacional em Tóquio".

O palco do Akasaka Kumin Center se encheu de artistas argentinos e japoneses, que dançaram e cantaram ao ritmo do tango e de música tradicional.

Além disso, os participantes prestaram homenagens à cantora argentina Mercedes Sosa, que morreu no dia 4 de outubro, aos 74 anos.

    Leia tudo sobre: mercedes sosa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG