Aretha Franklin vai cantar para Barack Obama Por Ricardo Bairos (19.dez) Aretha Franklin vai ser a atração principal da festa de posse de Barack Obama.

A rainha do soul, de 66 anos, vai cantar na cerimônia de 20 de janeiro. Outras atrações vão ser o violinista Itzhak Perlman e o violoncelista Yo-Yo Ma, que vai apresentar uma nova composição de John Williams. A cerimônia vai começar às 10 horas da manhã na frente do Capitólio. Mais detalhes sobre a festa devem ser revelados nas próximas semanas. (Planet Pop)

U2 VAI LANÇAR NOVO DISCO EM 2 DE MARÇO

(19.dez) O U2 deu mais detalhes sobre seu novo disco. "No Line On The Horizon" vai chegar às lojas de todo o mundo em 2 de março. Este vai ser o primeiro trabalho da banda irlandesa em quase cinco anos. O 12º álbum da carreira do grupo era para ter sido lançado ainda este ano, mas os músicos decidiram continuar trabalhando no projeto. As gravações começaram no ano passado em Fez, no Marrocos, e depois foram completadas no estúdio da banda em Dublim, na Irlanda, e em estúdios de Nova York e Londres. A produção é de Brian Eno e Danny Lanois. (Planet Pop)

DIDDY GRAVA PONTA EM "CSI: MIAMI"

(19.dez) Diddy gravou uma participação em um seriado de TV. O rapper, produtor e empresário vai aparecer em um episódio de "CSI: Miami" em fevereiro. Sean Combs (seu nome verdadeiro) vai interpretar advogado de defesa Derek Powell. Ele contracena com David Caruso na trama do episódio. Em entrevista para a "People", o rapper disse que não queria interpretar um músico ou um criminoso, "os estereótipos". "Queria fazer um advogado." (Planet Pop)

JACK RYAN VAI TER OUTRA AVENTURA NO CINEMA

(19.dez) Jack Ryan vai ter outra aventura. O agente da CIA criado pelo autor Tom Clancy, que apareceu em filmes como "Caçada ao Outubro Vermelho", "Jogos Patrióticos", "Perigo Real e Imediato" e "A Soma de Todos os Medos", vai ganhar uma nova aventura pelas mãos do roteirista Hossein Amini. O projeto do estúdio Paramount Pictures deve ser rodado por Sam Raimi, da franquia "Homem-Aranha". O novo filme deve ter uma história sobre a origem do personagem, com direito a um ator jovem no papel principal. Ryan já foi interpretado por Alec Baldwin, Harrison Ford e Ben Aflleck. (Planet Pop)

BAZ LUHRMAN VAI RODAR "THE GREAT GATSBY"

(19.dez) O próximo filme de Baz Luhrman vai ser "O Grande Gatsby". O diretor de "Austrália" comprou os direitos da história pré-crash de Wall Street nos anos 20. Ele acha que a história pode ajudar as pessoas a lidar com os novos problemas econômicos mundiais. "Se você mostrar um espelho para as pessoas e falar 'Você está inebriado com o dinheiro', eles não vão querer ver nada. Mas se você refletir o espelho em outra época, eles concordam." Ele também avisou que vai rodar o projeto rapidamente e não demorar os 7 anos que ficou sem fazer nada entre "Moulin Rouge!" e "Austrália". (Planet Pop)

FRANK MILLER VAI RODAR "BUCK ROGERS"

(19.dez) Frank Miller vai rodar a seguir "Buck Rogers", um filme baseado no personagem de história em quadrinhos de ficção científica. Ele vai escrever o roteiro e rodar a fita, que vai ter produção da Odd Lot Entertainment. A idéia é contar uma história mais "dark", com a maioria dos elementos visuais e temas que são sua marca registrada, como corrupção e redenção. O diretor de "The Spirit", que chega aos cinemas nas próximas semanas, também pretende rodar uma seqüência para "Sin City" em breve. "Buck Rogers", lançada no final dos anos 20, foi uma das primeiras HQs a lidar com o tema da exploração do espaço. (Planet Pop)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.