Área com 70 imóveis desmorona em Salvador-BA

Um área estimada em 100 mil metros quadrados, onde estavam cerca de 70 imóveis, desmoronou ontem, no subúrbio ferroviário de Paripe, em Salvador, na Bahia, segundo informações da Defesa Civil municipal. Ninguém ficou ferido e não foi afastado o risco de novos deslizamentos.

Agência Estado |

O motivo para o desmoronamento foi a associação entre altos índices pluviométricos e solo desaconselhável à edificação de imóveis, dentre outros fatores de risco, na Rua de Deus, em Paripe, conforme a Defesa Civil de Salvador (Codesal).

Segundo a Codesal, a evacuação imediata da Rua de Deus garantiu que nenhum dos moradores ficasse ferido. Foram atingidos os imóveis em uma faixa de aproximadamente 500 metros de extensão por 1,2 mil de largura, que desmoronou completamente, causando desabamento de casas e postes, redes de água e esgoto estouradas, além de afundamento de pista.

O desastre está entre os mais graves registrados nos últimos anos em Salvador, avalia o subsecretário da Defesa Civil, Osny Santos. Os moradores estão alojados temporariamente no prédio de uma associação comunitária.

Além de isolar toda a área e determinar a evacuação dos imóveis, a Defesa Civil está mobilizando uma equipe de assistentes sociais para ir ao local cadastrar os desabrigados. O cadastro vai permitir o acesso a benefícios emergenciais disponibilizados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad).

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG