Apuração termina no Rio; Paes dedica vitória a Cabral e Lula

SÃO PAULO - Eleito novo prefeito do Rio de Janeiro, o pemedebista Eduardo Paes deu rápida declaração à imprensa, na qual na qual agradeceu o apoio do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chamou de parceiro. Pouco antes, o candidato derrotado Fernando Gabeira reconheceu o resultado da eleição e disse que iria telefonar para cumprimentar Paes pela vitória. Ele agradeceu ainda ao povo do Rio de Janeiro e aos partidos da coligação que o apoiou.

Valor Online |

Encerrada a apuração no Rio de Janeiro, Paes foi eleito prefeito após receber 1.696.195 votos, representando 50,83% do total de votos válidos. Bastante próximo, Gabeira obteve 1.640.970 votos, ou 49,17% do total.

Os votos brancos somaram 92.154 (2,52%) e os nulos, 222.796 (6,10%). As abstenções representaram 20,25% do eleitorado carioca.

Após um início de apuração bastante volátil, com a liderança trocando de mãos por cinco vezes, Paes assumiu de vez a ponta quando 17,76% dos votos estavam apurados e seguiu na frente até vencer o pleito.

(Valor Online)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG