Aprovação ao controle de embarque é de 82%, diz Metrô de São Paulo

SÃO PAULO - Balanço realizado pela Companhia do Metropolitano (Metrô) de São Paulo mostra que 82% dos passageiros aprovaram o novo sistema de embarque na Estação Sé, na qual agentes controlam o acesso aos trens no horário de pico, das 17h30 às 19 horas.

Redação |

Na CPTM, as medidas da "Operação Embarque Melhor" foram implantadas na estação Tatuapé com aprovação de 81% dos passageiros.  

Entre 29 de setembro e 8 de outubro, mais de três mil passageiros foram entrevistados nas estações Corinthians-Itaquera, José Bonifácio, Dom Bosco e Guaianazes, pela CPTM; e Brás, Tatuapé, Penha, Carrão, Artur Alvim e Corinthians-Itaquera, pelo Metrô.

De acordo com a pesquisa, parcela significativa desses usuários acredita que o embarque ficou mais seguro (78%), que a nova forma de embarque é mais organizada (75%) e que espera em média dois trens para embarcar (61%).

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos, em conjunto com a CPTM e o Metrô, estuda ampliar a operação. Já está definido que em 16 de novembro a estratégia será implementada na estação Guaianazes, sentido centro, na Linha 11-Coral, da CPTM, no pico da manhã.

Leia mais sobre: Metrô

    Leia tudo sobre: metrôsão paulotransporte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG