PF prendeu mais de uma tonelada e meia de cocaína entre janeiro e outubro deste ano no Aeroporto Internacional de São Paulo

selo

A Polícia Federal (PF) apreendeu mais de uma tonelada e meia de cocaína entre janeiro e outubro deste ano no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O boletim divulgado nesta sexta-feira pela corporação aponta que a apreensão da droga é 40% superior na comparação com o mesmo período do ano passado. Somente em outubro de 2010 foram apreendidos quase 300 quilos de cocaína, o que representa quantidade recorde no ano.

Em 2010, 309 pessoas foram presas em flagrante por tráfico internacional de drogas. Os brasileiros representam pouco mais de 20% das prisões, seguidos por nigerianos, angolanos, espanhóis, sul-africanos e bolivianos. Pessoas de outras 46 nacionalidades constam do rol de passageiros detidos no aeroporto pelo mesmo crime.

Além disso, 21 passageiros foram presos em flagrante pelo crime de descaminho (importação mediante fraude). Outros 15 foram presos por apresentarem passaportes falsos no momento da imigração. Segundo a PF, também ocorreram flagrantes referentes aos crimes de lavagem de dinheiro, furto, concussão e crime contra o Sistema Financeiro Nacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.