Apóstolo Estevam diz em vídeo ter previsto tragédia

Em um vídeo de 9 minutos e 55 segundos, carregado de apelo dramático, o apóstolo Estevam Hernandes Filho afirma ter previsto, um dia antes, o acidente na sede internacional da Renascer, no Cambuci, zona central da capital paulista, durante a abertura do jejum de Davi. Deus me deu uma visão poderosa nesta oração e me mostrou coisas que estavam escondidas por trás de grandes tapumes e que eram correntes que tinham amarrações, diz.

Agência Estado |

"Os tapumes derretiam enquanto orávamos, os tapumes eram consumidos por fogo e aparecia um mundo infinito."

O desabamento do telhado da sede aconteceu no dia 18 de janeiro e deixou nove mortos e mais de 100 feridos. Hernandes compara a tragédia à vida do rei Davi, que teve de aguentar muitos anos de perseguições e provações para ascender ao trono de Israel. "Assim como Davi, vamos renascer das cinzas", enfatiza.

A assessoria de imprensa do Ministério Público (MP) disse que está aguardando o julgamento do mérito da ação em que o MP pediu o fechamento de todos os templos da Renascer no País - a igreja possui cerca de 1,5 mil templos espalhados pelo Brasil. O julgamento vai ocorrer na 2ª Vara da Fazenda Pública, em São Paulo. O delegado Dejar Gomes Neto, da 1ª Seccional, disse que 114 pessoas foram ouvidas nas investigações e que aguarda laudo do Instituto de Criminalística (IC) para dar andamento no inquérito.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG