Aposentados e pensionistas fazem manifestação no Congresso Nacional

Brasília - Aposentados e pensionistas se reuniram nesta quarta-feira (17) no Congresso Nacional para pressionarem pela aprovação do projeto de lei que concede o mesmo percentual de reajuste do salário mínimo às aposentadorias e pensões. O projeto, que já foi aprovado por unanimidade pelo Senado, aguarda agora a decisão da Câmara dos Deputados.

Agência Brasil |

Debaixo de chuva, os manifestantes realizaram a Procissão pela Aprovação até o Congresso, com uma cruz e velas nas mãos. Na chegada, foram recebidos pelo senador  Paulo Paim (PT-RS).

Agência Brasil
Aposentados fazem passeata até o Congresso Nacional e pedem aprovação
de projetos que beneficiam inativos

Para o senador, a manifestação ressalta a atual situação dos aposentados. Não é fácil para eles chegarem até aqui debaixo de chuva. Eles fizeram isso porque a realidade está desesperadora, dissse.

Segundo o presidente da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap), Warley Gonçalves, esse tipo de manifestação é inédito no Brasil. Pretendemos passar a noite, em vigília no Congresso, manifestando. Viemos preparados material e psicologicamente para isso, afirmou.

A manifestação reuniu associações de aposentados e pensionistas de vários estados e representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Leia mais sobre: aposentados e pensionistas

    Leia tudo sobre: aposentadoriapensão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG