Aposentados da Força Sindical iniciam vigília na Câmara

SÃO PAULO - Dezenas de associados ao Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical iniciam nesta terça-feira (2), às 18h, no Salão Verde da Câmara dos Deputados, uma vigília pelo fim do fator previdenciário e pela recuperação do seu poder de compra.

Agência Brasil |

Os aposentados vão distribuir manifesto aos senadores e deputados, em que alegam ser vítimas da crueldade de dois  mecanismos adotados pela Previdência Social: o chamado fator previdenciário e a aplicação de reajustes anuais diferenciados para os que recebem abaixo e acima de um salário mínimo.

Eles querem participar das negociações e dos debates sobre os projetos de lei que estabelecem o fim do fator previdenciário e a equiparação dos proventos ao número de salários mínimos recebidos na concessão do benefício.

O fator previdenciário é o mecanismo para o cálculo do valor da aposentadoria considerando o tempo de contribuição do trabalhador, sua idade e a expectativa de vida do segurado. Ele foi criado em 1999 para controlar o crescimento das despesas previdenciárias em conseqüência do aumento da expectativa de vida da população.

Leia mais sobre: aposentados

    Leia tudo sobre: aposentadoria

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG