Vamos ganhar as eleições de 2010 , prevê presidente Lula - Brasil - iG" /

Vamos ganhar as eleições de 2010 , prevê presidente Lula

RIO DE JANEIRO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a comentar nesta sexta-feira a disputa presidencial em 2010, desta vez durante a inauguração de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. Em seu discurso, Lula mostrou-se otimista em relação à candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, prevendo uma vitória nas urnas.

Anderson Dezan, repórter do Último Segundo no Rio |

Todo mundo sabe que nós vamos ganhar as eleições de 2010. Eu não posso falar, mas todo mundo sabe, afirmou o presidente, que após fazer a declaração entregou uma flor branca à Dilma, enquanto a população presente gritava o nome da ministra.

AE

Presidente Lula entrega flor à ministra Dilma Rousseff em cerimônia do PAC

No início da tarde, a sucessão presidencial também foi tema na inauguração de outras obras do PAC, só que no Complexo de Manguinhos, também na zona norte. Na ocasião, Lula deu a entender que gostaria de passar sua faixa de presidente para Dilma Rousseff . Ao dizer isso, os presentes fizeram coro com o nome da ministra. Eu espero que a profecia que diz que a voz do povo é a voz de Deus esteja correta.

No Complexo do Alemão, Lula inaugurou 56 unidades habitacionais para famílias de baixa renda da comunidade. Os apartamentos têm dois andares e são compostos por dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com área construída de 58 m2. De acordo com o governo, o custo por unidade foi de cerca de R$ 69 mil.

Petrobras

Durante a cerimônia de inauguração das obras, a ministra-chefe da Casa Civil, em seu discurso, fez elogios à Petrobras, atribuindo à estatal petrolífera boa parte das verbas utilizadas nas intervenções do PAC. Segundo ela, a companhia descobriu uma grande riqueza ¿ o pré-sal ¿ que vai possibilitar novos investimentos no País.

O pré-sal vai acelerar a redução da desigualdade no Brasil, da miséria e dar a garantia de casa, de educação e saúde, disse Dilma.

Veja também:

Leia mais sobre: Lula

    Leia tudo sobre: dilma rousseffeleições 2010lulapac

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG