Tenho certeza de que vou fazer minha sucessão , diz Lula - Brasil - iG" /

Tenho certeza de que vou fazer minha sucessão , diz Lula

Ao fechar um evento em que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, já havia sido elogiada até pelo ex-presidente José Sarney (PMDB), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ter certeza de que vou fazer a minha sucessão. Lula fez essa categórica previsão dirigindo-se a Sarney que, pouco antes, havia dito que desejava que Lula elegesse o próximo presidente da República.

Agência Estado |

"Queremos a continuidade da sua obra e que o senhor faça o seu sucessor. Que ele pense como Vossa Excelência, que trabalhe como Vossa Excelência e que ande como Vossa Excelência", disse Sarney em discurso antes de Lula. Sarney, que foi o presidente idealizador da ferrovia Norte-Sul, participou hoje, junto com Lula e Dilma, da cerimônia de inauguração de mais um trecho da obra, em Colinas, no Tocantins.

O ex-presidente fez diversos elogios à ministra-chefe da Casa Civil, tida nos bastidores como a favorita de Lula para sucedê-lo. "Ela é uma sacerdotisa do serviço público", afirmou Sarney. "Estive em praticamente todos os cargos da República e poucas vezes vi alguém tão dedicado à causa pública, tão estudioso dos problemas do Brasil quanto Dilma. Ela tem prestado bons serviços e vai prestar muitos mais", disse.

    Leia tudo sobre: eleições 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG