Somos lobo com pele de lobo , diz tucano - Brasil - iG" /

Somos lobo com pele de lobo , diz tucano

Um dos principais colaboradores de José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, o ex-secretário da Casa Civil de São Paulo Aloysio Nunes Ferreira diz que ética não é uma plataforma eleitoral. O tucano discorda que o discurso de despedida do ex-governador, no qual mencionou roubalheira, tenha sido pautado pelo tema e que esse seria um dos motes da campanha do PSDB deste ano.

Agência Estado |

"Não há nenhuma obsessão. Acredito que a ética é uma forma de vida, uma maneira de ser, não é uma plataforma eleitoral. Até desconfio do discurso moralista. Quem o faz está tentando esconder alguma torpeza", disse Aloysio.

Ex-ministro da Justiça de FHC, Aloysio avalia que o eleitor procurará "mudanças incrementais e não de ruptura". Com um discurso público alinhado ao de Serra, procura não criticar incisivamente o governo Lula. Mas diz: "Não somos lobos com pele de cordeiro, somos lobo com pele de lobo."

Aloysio evita traçar cenários sobre a campanha, mas diz acreditar que Aécio Neves (MG) não será o vice. Questionado sobre as "investidas" da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, em direção ao PSDB mineiro, diz: "Aécio Neves é muito mais esperto do que todos podem imaginar. Apesar que todos sabem que ele é muito esperto." E crava: "Aécio está do nosso lado. Claro que com o estilo dele."

Ex-militante de esquerda, assim como Dilma, Aloysio diz que a pré-candidata do PT é uma mulher "valorosa". "Será uma candidata forte. A disputa vai ser dura." As informações são do jornal O Estado de S.Paulo .

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG