Só vou virar pré-candidata em fevereiro , diz Dilma - Brasil - iG" /

Só vou virar pré-candidata em fevereiro , diz Dilma

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse hoje que só se tornará pré-candidata à sucessão presidencial em fevereiro de 2010, quando o PT fará seu congresso para escolher o representante na disputa. Questionada hoje, durante entrevista à rádio Gaúcha, de Porto Alegre, sobre como está trabalhando sua agenda para confirmar a candidatura para o próximo ano, ela respondeu: Eu só vou virar pré-candidata em fevereiro, porque só em fevereiro tem congresso do PT que vai escolher quem será indicado para concorrer na sucessão do presidente Lula, para dar continuidade ao projeto do governo.

Agência Estado |

"

Dilma também comentou o resultado da mais recente pesquisa CNT/Sensus, na qual o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), tem 31,8% das intenções de voto, e ela aparece com 21,7%, reduzindo a desvantagem em uma simulação de segundo turno entre os dois, com a inclusão dos nomes de Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV). "Pesquisa é uma coisa virtual, volátil, reflete o momento", avaliou. "Então, ninguém pode ficar nem muito triste nem muito alegre com as pesquisas."

A ministra também disse que está se dedicando a fazer a coordenação do governo, dizendo que esta, na prática, é sua função. Como parte da coordenação, citou que teria hoje reunião com vários ministérios para discutir ajuda ao Rio Grande do Sul, onde há 48 municípios em situação de emergência por causa das constantes chuvas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG