Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves em Belo Horizonte." / Romaria a Belo Horizonte tenta fazer Aécio vice de Serra - Brasil - iG" / Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves em Belo Horizonte." /

Romaria a Belo Horizonte tenta fazer Aécio vice de Serra

BELO HORIZONTE - Comemora-se nesta quinta-feira o centenário de nascimento de Tancredo Neves, avô do governador de Minas Gerais, Aécio Neves. E o PSDB programa uma intensa mobilização em torno de Aécio, aproximando-o do governador paulista, José Serra. A romaria de tucanos e aliados à capital mineira tem como pretexto a inauguração da http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/02/27/50+anos+depois+de+brasilia+belo+horizonte+inaugura+cidade+administrativa++9410747.htmlCidade Administrativa Presidente Tancredo Neves em Belo Horizonte.

iG São Paulo |

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, artífice da candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, resolveu não deixar Aécio sozinho com o PSDB e também confirmou presença no evento.

O primeiro a desembarcar em Belo Horizonte foi o líder do DEM, deputado Paulo Bornhausen (SC), que resumiu o objetivo de sua visita com uma frase, postada em seu twitter (rede de microblogs): "Toda a força e apoio do DEM para que Aécio aceite compor a chapa com Serra."

Na madrugada de ontem, Serra convirou Aécio para ser seu vice numa chapa tucana puro-sangue na eleição presidencial de outubro. Pela primeira vez, diante de um convite explícito, Aécio também foi explícito e disse a Serra que não quer ser candidato a vice.

Agência Senado
Serra e Aécio se abraçam em solenidade no Senado / Foto de 3/3/2010

Dirigentes dos três partidos de oposição acreditam que Aécio vai acabar pagando a conta política da polarização da disputa presidencial entre Serra e o PT da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. A avaliação geral é que, depois da pesquisa DataFolha do último domingo , apontando o cenário de confronto direto entre Dilma e Serra já no primeiro turno da eleição presidencial, a pressão para que Aécio reforce a chapa tucana será maior.

*Com reportagem de Tales Faria, enviado a Belo Horizonte, e informações da Agência Estado

Saiba mais sobre eleições 2010

    Leia tudo sobre: aécio nevesbelo horizonteeleições 2010josé serrapsdbserra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG