Radicalismo isolou Marina, diz secretário de SP - Brasil - iG" /

Radicalismo isolou Marina, diz secretário de SP

O secretário de Agricultura de São Paulo, João Sampaio, disse que a ministra demissionária do Meio Ambiente, Marina Silva, teve um comportamento ao longo de sua gestão que a isolou do projeto do governo que ela fazia parte. A ministra é uma pessoa extremamente honesta e de convicções fortes, mas ela foi tão radical que se isolou dentro do seu próprio grupo, disse.

Agência Estado |

"Hoje, o tema meio ambiente faz parte da agenda de todos os ministérios e também do agronegócio, mas a ministra tinha uma visão particular e não de governo, de grupo", disse Sampaio. O secretário lembrou que teve uma relação muito próxima com a ministra nos anos de 1996 e 1997, juntamente com os senadores, na época, Jonas Pinheiro e José Serra, no projeto da borracha.

Na avaliação do secretário, a ministra não soube compreender o agronegócio e a inserção do setor dentro do conceito de sustentabilidade. "Ela teve problemas com o ministro (da Agricultura) Roberto (Rodrigues), com o ministro (Luís Carlos) Guedes e também com o ministro (Reinhold) Stephanes", disse Sampaio.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG