PF tem o apoio do governo , disse Lula, segundo fonte - Brasil - iG" /

PF tem o apoio do governo , disse Lula, segundo fonte

Em encontro realizado hoje com o ministro da Justiça, Tarso Genro, e o diretor interino da Polícia Federal (PF), Romero Menezes, no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou o recado de que o governo valoriza e defende o trabalho dos agentes. A Polícia Federal deve ser um órgão de primeiro nível no combate à corrupção e ao crime organizado, disse, segundo um interlocutor.

Agência Estado |

"Tem todo o apoio deste governo."

A reunião, mantida em sigilo durante a manhã pelos assessores do governo, foi promovida por Genro. Na terça-feira, quase no mesmo horário, Lula recebia no gabinete o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, e a PF anunciava o afastamento do delegado Protógenes Queiroz do comando das investigações da Operação Satiagraha.

No encontro de hoje com o ministro da Justiça e Menezes, Lula voltou a fazer elogios à polícia. "O trabalho da Polícia Federal é exemplar", disse hoje o presidente, apurou a reportagem. Genro fez na audiência de hoje com o presidente um balanço da Satiagraha e deu garantias de que a relação do governo com a polícia estará dentro da normalidade. Menezes chegou a ressaltar, na reunião, que os delegados gostaram da entrevista do dia anterior em que Lula repudiou "especulações" de interferência política.

Genro propôs, e o presidente aceitou, que a PF divulgasse ainda hoje trechos do encontro de parte da cúpula da polícia, ocorrido na segunda-feira, em São Paulo, em que ficou acertado o afastamento de Protógenes Queiroz das investigações. Na avaliação de Genro, era uma forma de dar "um ponto final" nas suspeitas de interferência política, segundo informou uma fonte do governo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG