Os Sopranos e Grey s Anatomy chegam à televisão cubana - Brasil - iG" /

Os Sopranos e Grey s Anatomy chegam à televisão cubana

As séries norte-americanas de sucesso Os Sopranos e Greys Anatomy serão transmitidas a partir desta semana na televisão cubana, anunciou neste domingo o jornal Juventud Rebelde.

AFP |

As aventuras da família mafiosa de "Os Sopranos", produzida pelo canal HBO, grande premiado dos Emmy 2007 e considerada uma das obras mais notáveis da cultura popular dos Estados Unidos nos últimos 25 anos, serão exibidas na TV cubana nas noites de terça-feira.

Às quintas à noite será transmitida a série da rede ABC "Grey's Anatomy" (Globo de Ouro em 2007 de melhor seriado de drama), que narra as histórias de um grupo de cirurgiões em pleno serviço, indicou o jornal.

"Duas séries dramáticas norte-americanas, de estilos muitos diferentes, acompanharão os espectadores nacionais por um bom tempo", anunciou o diário.

De acordo com o jornal, a exibição das duas séries mostra "o rigor no que concerne à seleção de seriados de comprovada qualidade estética".

A televisão cubana, com quatro canais nacionais sob controle estatal, se orgulha do conteúdo educativo de seus programas, embora não considere contraditória a exibição de séries tipicamente norte-americanas.

Os cubanos, que adoram as séries dramáticas -incluindo telenovelas produzidas em Cuba-, assistiram pela TV a séries como "Desperate Housewives", "House", capítulos de "Lost" e "Prison Break"; assim como policiais norte-americanos como "Law and Order" ou "Criminal Scene Investigation" (CSI).

    Leia tudo sobre: cuba

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG