Os Mutantes e A Favorita selam embate na TV - Brasil - iG" /

Os Mutantes e A Favorita selam embate na TV

Para a TV, 2008 foi um ano de grandes cenas, tanto na tela quanto nos bastidores. Entra para a história o embate direto entre Record e Globo, que brigaram frente a frente pela audiência no horário nobre - a primeira com Os Mutantes , continuação de Caminhos do Coração de Tiago Santiago, e a segunda com o thriller A Favorita , de João Emanuel Carneiro.

Agência Estado |

Há alguns anos obtendo boa repercussão de suas tramas e com uma produção de elevado nível técnico, a Record conseguiu, pela primeira vez, minar a estréia de uma novela da concorrente, em junho. Levou o primeiro capítulo de Os Mutantes - que, como Caminhos do Coração , já obtinha média de 16 pontos no Ibope às 22h30 - ao ar no mesmo dia e horário (21h) da estréia de A Favorita . Deixou a Globo com 34 pontos, a pior média de uma estréia de novela das 8 já registrada.

Mas fora a dança dos medidores de audiência, a quebra da hegemonia da Globo no seu mais valioso produto expõe algumas conclusões. A primeira se tira com grande satisfação: o maior duelo pela preferência do público é protagonizado por dois jovens autores (João Emanuel tem 39 anos, Tiago, 45). A segunda vem da observação de que Os Mutantes - quer você goste de verdade, se divirta ou nada disso - apresentou uma alternativa real ao que a Globo costuma produzir, além da imitação. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo .

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG