pedindo aliados do PMDB, segundo matéria publicada hoje no jornal O Estado de S.Paulo." / Nosso plano é o Plano D, Plano Dilma , afirma ministro Tarso Genro - Brasil - iG" / pedindo aliados do PMDB, segundo matéria publicada hoje no jornal O Estado de S.Paulo." /

Nosso plano é o Plano D, Plano Dilma , afirma ministro Tarso Genro

BRASÍLIA - O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse nesta sexta-feira que o PT não trabalha com um plano B para as eleições presidenciais de 2010, como estariam http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/05/22/pmdb+cobra+de+lula+plano+b+para+eleicoes+de+2010+6275945.htmlpedindo aliados do PMDB, segundo matéria publicada hoje no jornal O Estado de S.Paulo.

Redação com agências |

"Nosso plano é o 'Plano D, Plano Dilma' (Rousseff, ministra da Casa Civil), que foi a pessoa indicada pelo presidente e que tem um enorme acolhimento no partido", afirmou.

A afirmação foi feita em Porto Alegre, onde Genro participou da cerimônia de abertura do Seminário de Capacitação da Lei Maria da Penha na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

"A ministra está passando por um tratamento, assim como centenas de milhares de pessoas já passaram com todo o sucesso e é nossa pré-candidata", ressaltou.

De volta ao trabalho

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, retornou nesta sexta-feira (22) ao trabalho com compromissos em São Paulo e Brasília. Dilma foi internada na noite da última segunda-feira (18), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ter sentido fortes dores nas pernas em consequência de reações a tratamento quimioterápico. A ministra recebeu alta na quarta-feira e permaneceu em São Paulo descansando.

Pela manhã, Dilma se reuniu com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, no escritório da Petrobras, em São Paulo. À tarde, ela retorna a Brasília e despacha no Centro Cultural Banco do Brasil, sede provisória da Presidência da República ¿ o Palácio do Planalto passa por reformas.

A ministra fez uma cirurgia em abril para retirada de um nódulo embaixo da axila. O diagnóstico foi de linfoma, um tipo de câncer no sistema linfático, e o tratamento prevê sessões de quimioterapia. No dia 14, a ministra se submeteu a quimioterapia que provocou as dores que a levaram a retornar ao hospital.

(*Com informações das agências Estado e Brasil)

Leia também:

Leia mais sobre: eleições 2010

    Leia tudo sobre: dilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG