O governador de São Paulo, José Serra, ironizou o mal-estar entre o PSDB e o vereador Gabriel Chalita (PSB), eleito pela sigla tucana e o mais votado entre os parlamentares da Câmara Municipal de São Paulo em 2008. Não perco tempo com isso.

Eu estou no Poupatempo, não no perca tempo", disse o governador após inauguração de uma unidade do Poupatempo em Jundiaí, no início da tarde desta sexta-feira.

Filiado ao PSB desde setembro, Chalita fez críticas à política educacional do governo do Estado. O PSDB entrou com pedido no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para reaver o mandato de Chalita. A ação baseia-se no reconhecimento por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) de que o mandato político é do partido e não de quem ocupa o cargo.

Durante sua passagem por Jundiaí, o governador seguiu o tom sem dar nomes aos destinatários de suas críticas e não economizou nas alfinetadas.

"O importante é que cada dia seja melhor que o anterior e amanhã seja melhor que hoje. Esse é o nosso rumo de trabalho. Ninguém pretende resolver tudo de repente. Aliás ninguém resolve nada de repente no Brasil, embora às vezes queiram passar a impressão", afirmou Serra se referindo à previsão de entrega de um ambulatório médico na região. "O que a gente faz é outra coisa, é fazer que cada dia seja melhor que o anterior."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.