A organização do 61º Festival de Cinema de Cannes, que começa na quarta-feira e vai até o dia 25, anunciou a participação de outro filme brasileiro: O Mistério do Samba, documentário dirigido por Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda.

O longa será exibido no último dia do festival, encerrando a Mostra Cinéma de la Plage, e mostra a história, as músicas, o cotidiano dos integrantes da Velha Guarda da Portela e a pesquisa feita por Marisa Monte para recuperar composições esquecidas.

O documentário, que estréia no Brasil em circuito comercial no segundo semestre, conta ainda com as participações de Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho.

Os longas brasileiros "Ensaio sobre a Cegueira", de Fernando Meirelles, e "Linha de Passe", de Walter Salles e Daniela Thomas, vão participar da competição oficial de Cannes. O Brasil também estará representado na mostra paralela A Certain Regard com "A Festa da Menina Morta", estréia na direção do ator Matheus Nachtergaele, e "Afterschool", primeiro longa do brasileiro-americano Antonio Campos. Quatro curtas nacionais também serão exibidos ao longo do festival, que acontece de 14 a 26 de maio.

Leia também:

Leia mais sobre: Festival de Cannes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.