SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou nesta terça-feira o vice-presidente da República, José Alencar, internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula disse estar otimista com a recuperação de Alencar. Além da fortaleza que é o ser humando José Alencar, a mão de Deus está cada vez mais presente nas cirurgias que ele faz.


Segundo Lula, seu vice, após receber alta do Sírio Libanês, pedirá a redução da taxa de juros. "Ele está sedado, mas está acordando. Tenho certeza de que a primeira coisa que ele vai pedir é a redução dos juros", brincou.

Lula disse ainda que deixa o hospital tranquilo e acredita numa rápida recuperação de Alencar. "Saio otimista, pois na sexta-feira ele falou da gravidade da cirurgia e eu fiquei me perguntando se no lugar dele teria tanta coragem".

O presidente chegou por volta das 14h40 desta terça-feira ao hospital para visitar o vice-presidente que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após uma cirurgia de quase 18 horas para a retirada de tumores.

Alencar foi submetido ao procedimento cirúrgico na manhã de domingo. De acordo com boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira pela assessoria do hospital,  o quadro do vice-presidente é estável . Ele respira com ajuda de aparelhos e mantém todos os sinais vitais normais, inclusive com bom funcionamento do rim.

De acordo com os médicos, a recuperação deve ser lenta devido à complexidade da cirurgia que foi realizada no retroperitônio (porção posterior do abdômen). O vice-presidente e seus familiares foram avisados sobre a complexidade e os riscos do procedimento.

Alencar deverá passar alguns dias na UTI. Alencar enfrenta sua oitava cirurgia e luta contra o câncer desde 1997.

Veja também:

Leia mais sobre: José Alencar

    Leia tudo sobre: lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.