Kung Fu Panda estréia amanhã nos cinemas do País - Brasil - iG" /

Kung Fu Panda estréia amanhã nos cinemas do País

Apesar de ser uma potência econômica em expansão e sede das Olimpíadas, nem todos os espectadores de desenhos têm conhecimentos profundos sobre a China, terra do kung fu e que abriga muitos ursos pandas. Kung Fu Panda , que estréia no Brasil amanhã, junta estes dois elementos chineses para fazer uma animação divertida para adultos e crianças.

Agência Estado |

A animação faturou mais de US$ 160 milhões até agora aos estúdios da Paramount e Dreamworks desde sua estréia nos Estados Unidos, no início de junho.

“Hoje é quase pejorativo chamar estes filmes de desenhos, pois é uma forma de arte que permite tudo”, comentou, durante o lançamento em Los Angeles, o ator Dustin Hoffman, que dubla um dos personagens.

Kung Fu Panda tem sido trabalhado há cinco anos para estrear justamente um mês antes das Olimpíadas de Pequim. “Foi um processo longo em que fizemos quase 20 filmes diferentes até chegar a este final e tentamos fazer referências que vão além do kung fu e dos pandas, como explorar as cores amarela, verde e vermelho para o céu, já que nos filmes de artes marciais o céu azul é algo negativo”, contou o diretor John Stevenson.

A história gira em torno do panda Po (voz de Jack Black na versão original e de Lúcio Mauro Filho na dublada), fanático por kung fu que descobre que o mestre da aldeia escolherá o novo dragão guerreiro. Por um acidente, ele assiste ao evento e é escolhido o novo guerreiro. Flácido e guloso, morre de medo do desafio que lhe é imposto: derrotar Tai Lung, o mais habilidoso tigre de sabre nas artes marciais, que está para escapar de sua prisão. Para isso, ele precisará da ajuda do mestre Shifu (Dustin Hoffman) e dos guerreiros Macaco (Jackie Chan), Mantis (Seth Rogen), Viper (Lucy Liu) e Tigresa (Angelina Jolie).

Com um visual belíssimo - inspirado nas paisagens naturais da China - Kung Fu Panda traz piadas hilárias, especialmente aquelas envolvendo a falta de habilidade do ursão, muito parecido fisicamente com o próprio Jack Black. Durante a coletiva, o ator se levantou e balançou a enorme barriga, dizendo ser aquele o único movimento de artes marciais que conhecia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Kung Fu Panda (Idem, EUA, 2008, 92 min.). Dir. John Stevenson e Mark Osbourne. Vozes de Dustin Hoffman, Angelina Jolie, Jack Black e Lucy Liu. No Brasil, Juliana Paes e Lúcio Mauro Filho. Classificação livre. Estréia amanhã.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG