Infâmia sai em DVD após voltar aos cinemas na França - Brasil - iG" /

Infâmia sai em DVD após voltar aos cinemas na França

Em 1962, ancorado no prestígio dos 11 Oscars que recebera por Ben-Hur, três anos antes - um recorde que só foi equiparado 30 e tantos anos depois por James Cameron, com Titanic -, William Wyler surpreendeu meio mundo ao fazer o remake de um filme que ele próprio realizara em 1936. Quando surgiu a primeira versão de Infâmia (These Three), com Miriam Hopkins e Merle Oberon, o Código Hays, vigente na indústria de Hollywood, havia impedido o cineasta de abordar como queria os temas, ou certos tempos contidos na peça de Lilian Hellman.

Agência Estado |

"Infâmia" trata do que acontece numa pequena cidade quando garota relata o que acha que viu e levanta a suspeita de que duas professoras estejam tendo uma ligação lésbica na escola em que estuda.

Na nova versão, de 1962, as professoras são interpretadas por Audrey Hepburn e Shirley MacLaine. Miriam Hopkins é a tia devastada pelo escândalo e Fay Bainter - que estrelara o "King Kong" original - faz a avó inquiridora. Relançado há pouco nos cinemas, na França, "Infâmia" chega ao País em DVD, que traz extras interessantes, incluindo um especial sobre vida e obra do diretor que morreu em 1981, aos 79 anos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

"Infâmia" (The Children’s Hour). 1962. Direção de William Wyler. DVD da Versátil, R$ 37,50.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG