Indiana Jones volta a agitar Festival de Cannes - Brasil - iG" /

Indiana Jones volta a agitar Festival de Cannes

Cannes acordou hoje em polvorosa para assistir Indiana Jones e a Caveira de Cristal, o quarto filme da série, que estréia na quinta-feira no Brasil. A presença do diretor Steven Spielberg, do produtor George Lucas e dos astros Harrison Ford e Shia Labeouf (de Transformers), Cate Blanchett e John Hurt e Karen Allen congestionou completamente a Croisette, avenida à beira-mar que fica em frente ao Palais du Festival, local onde são realizadas as sessões de gala.

Agência Estado |

Porém, o filme propriamente dito recebeu mais aplausos quando estreou no cinema do que agora. "A Caveira de Cristal", que pode ser o último episódio da série, teve uma recepção respeitosa, mas não deslumbrou o público do 61.º Festival Internacional do Cinema de Cannes, como as versões anteriores: "Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida", em 1981; "Indiana Jones e o Templo da Perdição", em 1984; e "Indiana Jones e a Última Cruzada", em 1989.

O novo filme, produzido pela Paramount, custou US$ 400 milhões, e leva Indiana para o ano de 1957, em plena Guerra Fria. A platéia brasileira vai se irritar, no mínimo, com uma coisa no filme: as Cataratas do Iguaçu colocadas bem pertinho da... Amazônia. Trata-se da mais recente colaboração entre o diretor Steven Spielberg, o produtor e roteirista George Lucas e o ator Harrison Ford.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG