O filme Hellboy 2 - o exército dourado, segunda parte das aventuras do demônio nascido das chamas do inferno, mas que trabalha pelo bem na Terra, conquistou as bilheterias norte-americanas neste fim de semana, de acordo com números divulgados neste domingo pela Exhibitors Relations.

Com uma arrecadação de cerca de 36 milhões de dólares em sua primeira semana nas telonas, "Hellboy 2" superou o filme de ação "Hancock", sobre um anti-herói vivido por Will Smith (33 milhões), 1º lugar do fim de semana passado.

Em terceira posição, ficou o filme de ficção científica "Viagem ao centro da Terra", adaptado do livro homônimo do escritor francês Julio Verne (20,6 milhões).

O filme de animação "Wall-E" (18,5 milhões), que conta a história de um robô que coleta resíduos e ficou sozinho na Terra, após o desaparecimento dos humanos, está em quarto, seguido do thriller "O procurado" (11,6 milhões), no qual Angelina Jolie é uma assassina de aluguel, e da comédia "Agente 86" (7,1 milhões).

"O grande Dave", com Eddie Murphy, conseguiu apenas 5,3 milhões em sua semana de estréia, ocupando, por isso, o sétimo lugar.

Completam a lista provisória dos dez mais vistos no fim de semana: "Kung-Fu Panda" (4,5 milhões), "Kitt Kittredge: an American girl" (2,35 milhões) e "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" (2,25 milhões).

cha/tt

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.