MUMBAI (Reuters) - A Warner Bros., que detém os direitos dos filmes da série Harry Potter, está processando uma companhia de produção indiana cujo novo filme se chama Hari Puttar: A Comedy of Terrors (Hari Puttar: Uma comédia de terrores), disse o estúdio na quarta-feira. O estúdio já iniciou os procedimentos contra os produtores de Hari Puttar pelas similaridades com o filme e fenômeno literário, disse a porta-voz da Warner Bros., Deborah Lincoln.

'Nós confirmamos que começamos recentemente os procedimentos contra as partes envolvidas na produção e distribuição de um filme entitulado 'Hari Puttar'', disse Lincoln à Reuters em um e-mail.

'A Warner Bros. valoriza e protege os direitos de propriedade intelectual', afirmou.

Os produtores de 'Hari Puttar' disseram que haviam registrado o título há dois anos e que o filme não guardava nenhuma semelhança com a franquia 'Harry Potter'.

'Tudo o que posso dizer é que o título não é nada parecido com Harry Potter, e nem nosso roteiro', disse Munish Puri, diretor de operações da produtora do filme, Mirchi Movies.

Purii disse que a Suprema Corte de Dehli começou a audiência do caso na segunda-feira.

'Hari Puttar', que deve estrear nos cinemas no dia 12 de setembro, é a história de um garoto que luta contra dois criminosos que tentam roubar uma fórmula secreta desenvolvida pelo pai cientista do personagem.

(Reportagem de Shilpa Jamkhandikar)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.