de gripe A H1N1) em São Paulo segue internado no Hospital Emílio Ribas, na capital paulista, confirmou a Secretaria Estadual de Saúde. Ele está em isolamento respiratório." / Gripe suína : pai de menina que morreu segue internado em São Paulo - Brasil - iG" / de gripe A H1N1) em São Paulo segue internado no Hospital Emílio Ribas, na capital paulista, confirmou a Secretaria Estadual de Saúde. Ele está em isolamento respiratório." /

Gripe suína : pai de menina que morreu segue internado em São Paulo

SAO PAULO - O pai da primeira vítima fatal de gripe suína (rebatizada http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_topde gripe A H1N1) em São Paulo segue internado no Hospital Emílio Ribas, na capital paulista, confirmou a Secretaria Estadual de Saúde. Ele está em isolamento respiratório.

Agência Estado |

O Estado não informa, no entanto, detalhes sobre o quadro do paciente. A menina de 11 anos morreu no dia 30 de junho, no Hospital Sino-Brasileiro, em Osasco, na Grande São Paulo . O pai da criança, que é hipertenso, sentiu os sintomas da gripe no dia 4 e foi hospitalizado no dia 7, com pneumonia. Exames comprovaram a infecção pela gripe A.

A mãe e o irmão de 7 anos da garota também contraíram a doença e estão em isolamento doméstico até o fim do período de contágio do vírus. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Osasco, Carmecy Lopes de Almeida, disse à Agência Estado ter conversado neste domingo por telefone com a mãe da menina.

"Eles passam bem", disse Carmecy. "Ela e o filho não apresentam mais sintomas da gripe". A mulher deve ficar isolada por sete dias desde que adoeceu. O menino, por 15 dias.

A avó da menina, de 75 anos, e três primos estão com suspeita da doença. Os exames dos quatro familiares estão em análise no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. A Vigilância de Osasco monitora as pessoas que tiveram contato direot com a garota na escola, no curso de inglês e no transporte escolar . Segundo Carmecy, não há, até agora, relato de caso suspeito nesses grupos.

Veja também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG