Edmar não cometeu irregularidade alguma , diz relator - Brasil - iG" /

Edmar não cometeu irregularidade alguma , diz relator

Responsável pela relatoria do processo de quebra do decoro parlamentar contra o deputado Edmar Moreira (Sem partido-MG) no Conselho de Ética da Câmara, o deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) deixou claro hoje que não vê motivos até agora para condenar o colega. Conhecido por ser dono de um castelo avaliado em R$ 25 milhões, Moreira é suspeito de uso irregular da verba indenizatória na contratação de serviços de segurança prestados por duas empresas de sua propriedade, a Itatiaia Ltda e a Ronda Ltda.

Agência Estado |

O relator sustenta que não havia regras que impedissem a contratação de empresas do próprio parlamentar. "Se não tinha norma, ele não cometeu irregularidade alguma."

Moraes disse que não está preocupado com a má repercussão de uma possível absolvição de Edmar Moreira. "Estou me lixando para a opinião pública. Até porque parte da opinião pública não acredita no que vocês escrevem. Vocês batem, mas a gente se reelege", disse Sérgio Moraes aos repórteres, antes do início da sessão do conselho de ética. Na abertura da reunião, o relator pediu a palavra: "Podem me atirar fogo que eu não tenho medo. Tenho sete mandatos e seis filhos, não é pouca vergonha eu estar aqui". O relator afirmou aos conselheiros que "o caso Edmar requer muita cautela".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG