O que critiquei e critico é o uso eleitoral que o governo faz do programa Bolsa Família, respondeu hoje, por meio da sua assessoria, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) aos comentários feitos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no município metropolitano de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. Não disse nada muito diferente dos questionamentos sobre o Bolsa Escola feitos pelo Frei Betto, ex-auxiliar do presidente da República.

"

Hoje, o presidente criticou Jarbas, que havia chamado de "esmola" o programa Bolsa Família. Segundo o presidente, se para um cidadão que pode dar uma gorjeta de R$ 100 em um hotel cinco estrelas isso não é nada, com esse dinheiro uma mãe de família faz a multiplicação dos pães. "É isso que parte da elite brasileira não enxerga", afirmou.

Por sua vez, o parlamentar disse nada ter de pessoal contra o presidente, mas afirmou ter sido eleito para fazer oposição. "Não tenho vocação para o adesismo", completou Jarbas, ao dizer que sempre defendeu que o PMDB apoiasse a agenda de reformas sem precisar ocupar cargos no governo. "Se o governo tiver um projeto importante e correto não tenho problemas de votar a favor".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.