Ciro é desafeto do PSDB , diz Marisa Serrano - Brasil - iG" /

Ciro é desafeto do PSDB , diz Marisa Serrano

Questionada sobre a rivalidade entre o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) e o governador de São Paulo, José Serra, a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) foi categórica: O Ciro Gomes é um desafeto do PSDB, disse, citando uma viagem recente do deputado ao Mato Grosso do Sul, seu estado natal. Segundo ela, na ocasião, Ciro fez críticas e acabou com o PSDB.

Agência Estado |

"Ele está fazendo uma campanha nacional contra o partido e isso é muito ruim."

Ao contrário do último encontro em Belo Horizonte, Ciro evitou hoje ataques a Serra. O deputado foi perguntado, mas não respondeu se estava se referindo ao governador paulista ao justificar em parte a decisão de transferir o domicílio eleitoral para São Paulo. "Havia um parecer jurídico que dizia pelo fato de eu ser irmão do atual governador do Ceará, o 'coiso' ou seus aliados poderiam tentar uma impugnação", disse, sem dar mais detalhes.

Rebatendo a declaração da senadora de seu partido, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse que respeita opiniões diversas, mas que não se sente desconfortável ao lado do deputado do PSB. "Ao contrário, tenho uma relação com o Ciro que se iniciou com o próprio PSDB, quando ele foi uma das principais figuras".

O governador voltou a estabelecer o mês de dezembro ou início de janeiro como prazo final para a definição do presidenciável tucano. Sobre o desgaste na relação entre Serra e lideranças do DEM, disse que espera que a futura candidatura do PSDB não fique prejudicada. "Espero que isso não ocorra, espero que estejamos todos juntos", afirmou. "Devemos todos nós ter muita cautela daqui para frente".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG