Cadeira se moveu de um lado para outro , diz engenheiro - Brasil - iG" /

Cadeira se moveu de um lado para outro , diz engenheiro

O engenheiro civil Steen Dalgas Frisch, de 80 anos, disse que sentiu o tremor de terra de 5,2 graus na escala Richter enquanto assistia televisão em sua casa, no Jardim Paulista, na região sul de São Paulo. De repente, a cadeira começou a se mover de um lado para outro, afirmou.

Agência Estado |

O engenheiro contou que logo depois, até ligou para um amigo no bairro Paraíso, também na região sul, para confirmar o tremor. Segundo ele, o amigo também sentiu a vibração.

O engenheiro disse que nem ele nem a esposa, Mary Dalgas Frisch, de 66 anos, ficaram assustados. No entanto, síndico do prédio onde mora, Frisch contou que recebeu muitas ligações de condôminos com medo de que o tremor abalasse o edifício. "Eles me ligavam dizendo: 'O prédio vai cair! O prédio vai cair!'" Sua atitude, afirmou, foi apenas acalmar os vizinhos. "A estrutura do prédio é firme", disse.

Segundo o professor do Observatório de Sismologia da Universidade de Brasília (UnB), Jorge Sand França, o abalo teve epicentro no mar, a 270 quilômetros a sudeste de São Paulo. O professor disse que o fenômeno durou três segundos e a cidade mais próxima do epicentro foi São Vicente, na Baixada Santista, a 218 quilômetros.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG