Todo ano chovem inscrições para o Big Brother Brasil . Mas os tropeços da última edição do reality show da Globo deram margem às esperanças de brasileiros que acreditavam estar fora do padrão do programa.

É que a edição de 2008 estava recheada de falsos anônimos: modelos, cantores, conhecidos. Resultado? Os conflitos foram mornos, a audiência não respondeu tão bem e os produtores precisaram ser habilidosos na edição para esquentar a casa.

Foi quando Boninho, diretor responsável pela atração, declarou à imprensa que o BBB 9 teria um caldo mais diversificado de participantes, que incluiria gente mais velha, de várias regiões do País. O diretor ainda não quer falar sobre a 9ª edição, segundo a assessoria da emissora. Mas, se as intenções expressas depois do BBB 8 se confirmarem, os selecionados para 2009 serão mais variados. Já o Big Brother 10 , último previsto no contrato da Globo com a Endemol, seria feito apenas com famosos. Deborah Secco estaria entre as 'sisters' bem cotadas. Ou seja: o BBB 9 pode ser o último alento para os anônimos ganharem fama e dinheiro.

De concreto, por enquanto, apenas os quiz liberados região por região pela internet e as entrevistas marcadas em cada grande cidade do País. Os paulistanos ainda não foram convocados. Também já estão liberadas as inscrições pelos Correios. Para tentar um lugar no BBB, é preciso ter mais de 18 anos. Não há limite máximo de idade. E não adianta pensar que existem olheiros espalhados por aí: pelo menos de acordo com o blog da produção, eles ainda não estão em busca de novos rostos. Ainda. Não custa lembrar que o vencedor do BBB 7 , Diego Gasques, foi encontrado pela produção. As informações são do Jornal da Tarde.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.